Facebook
FoneFone: (49) 3361-3110

Aurora inagura em Chapecó o maior frigorifico de suínos do Brasil

Inaugurado nesta terça-feira, 15,  em Chapecó a maior unidade industrial de abate e processamento de suínos do Brasil.

O Frigorífico Aurora Chapecó (FACH 1) recebeu Investimentos da ordem de R$ 268 milhões que permitiram dobrar sua capacidade de 5.000 para 10.000 cabeças por dia, empregando cerca de 5,5 mil trabalhadores e gerando 221 produtos cárneos.

O FACH 1 é a única indústria brasileira que exporta carne suína in natura para os Estados Unidos. Também está habilitada para mercados, como China, Hong Kong, Japão, Coreia do Sul e Chile.

O Vice-presidente da Aurora, Neivor Canton, ilustra que a ampliação da Unidade Fach 1, também atende pedido dos produtores de suínos.

O ex-presidente da Aurora, José Zeferino Presidente, atual presidente da Federação da Agricultura do Estado, prestigiou a inauguração da expansão do FACH 1, e destacou a gestão Mario Lanznaster/Neivor Canton e o crescimento da aurora presente em centenas de países.

O Prefeito Luciano Buligon, destaca o status da Aurora, em ser a única habilitada para grandes mercados, como os Estados Unidos.

A vice governadora, Daniela Hehner, destaca a marca Aurora pelo Brasil e mundo.

A Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, destaca a marca Aurora, presente também no estado de origem da Ministra no Mato Grosso.

O incremento de produção se dará nas linhas de produtos já existentes: cortes congelados, linguiças frescais, salsichas, bisteca e mortadela.

A operacionalização da capacidade ampliada inicia em outubro e atinge sua plenitude – de 10.527 suínos por dia – no primeiro semestre de 2020.

Nesse estágio, o conglomerado Aurora Alimentos estará abatendo 25.000 cabeças por dia.



NEWSLETTER

Assine a nossa newsletter para receber as novidades da nossa Super Condá!


Fale conosco

Entre em contato conosco, envie suas sugestões.

(49) 3323-5177
(49) 3323-2122