Facebook
FoneFone: (49) 3323-5177 | (49) 3323-2122

Bancada Parlamentar do Oeste assume compromisso na busca de recursos para Hospitais Filantrópicos da região

Chapecó sedia, nessa sexta-feira, 8h30, no Hotel Lang Palace Hotel, seminário regional com parlamentares que representam entidades hospitalares: Associação e Federação dos Hospitais e Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, da região do Oeste do estado.

Além dos deputados estaduais e federais, o evento contará com a presença de representantes do setor com objetivo de debater temas voltados a gestão dos hospitais.

Entre os temas em debate, a defesa do percentual de até 15% do orçamento do estado para a Saúde, a derrubada do veto do governador em aplicar R$ 180 milhões de reais na rede hospitalar como custeio.

Ainda as emendas impositivas para hospitais Filantrópicos, além do debate sobre uma nova política de Incentivo Hospitalar também estarão em pauta. Este será o primeiro encontro de 2019, outros estão sendo programados ao longo do ano para as regiões do Meio Oeste, Serra, Sul Norte e Vale do Itajaí.

Para o Presidente da Associação Hospitalar Beneficiente de Pinhalzinho, Silvio Mocelin,  encontro serve para expor aos agentes políticos a realidade do setor, para quem exige mudanças diante do atual contexto.

A Bancada parlamentar do oeste assumiu o compromisso de garantir uma fatia maior do bolo de recursos repassados para os hospitais do oeste. Atualmente a fatia maior fica para os hospitais do litoral, mesmo com o HRO tendo maior resulutividade.

O Presidente da Federação dos Hospitais de Santa Catarina, Tércio Kasten, dimensiona o Primeiro Encontro Regional dos Hospitais Filantrópicos, para buscar soluções para o financiamento do setor, os Hospitais do oeste estão estrangulados.



NEWSLETTER

Assine a nossa newsletter para receber as novidades da nossa Super Condá!


Fale conosco

Entre em contato conosco, envie suas sugestões.

(49) 3323-5177
(49) 3323-2122