Facebook
FoneFone: (49) 3323-5177 | (49) 3323-2122

Câmara de Vereadores debate expansão do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) câmpus Chapecó

Em atendimento a proposição da vereadora Marcilei Vignatti, a Câmara Municipal realizou nesta sexta-feira (02) reunião de trabalho para discutir a necessidade de expansão do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) câmpus Chapecó.

Como resultado foi formado um Grupo de Trabalho, que irá acompanhar as negociações na tentativa de viabilizar um terreno que permita a expansão do instituto.

A reunião de trabalho contou com a participação do pró-reitor de desenvolvimento institucional do IFSC, Andrei Cavalheiro; diretora geral do IFSC Chapecó, Ilca Ghiggi; reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Jaime Giollo; vereadores, Claudiomiro da Silva, Cleiton Fossá (MDB) e Jatir Balbinoti (PDT) e deputado Estadual Rodrigo Minotto (PDT).

Entidades empresariais, educacionais, representantes dos estudantes e de mandados parlamentares também participaram da atividade e contribuíram para pensar nos desafios que devem ser superados para garantir a expansão.

O câmpus Chapecó conta hoje com 6.100 metros quadrados de área construída no bairro Seminário, o objetivo é viabilizar outras áreas no entorno da atual construção ou conquistar outro terreno que atenda as necessidades do instituto, levando em consideração um planejamento a longo prazo.

Segundo explanação da diretora geral do IFSC Chapecó, Ilca Ghiggi, é preciso planejar e ampliar o debate para garantir espaço vital, que possibilite a ampliação física e consequentemente a oferta de cursos.

Hoje o IFSC campus Chapecó conta com 10 cursos de qualificação profissional à pós-graduação, são 1320 alunos segundo levantamento de 2018. Em 13 anos de atividades foram mais de quatro mil certificações e mais de 1 mil alunos formados.

 



NEWSLETTER

Assine a nossa newsletter para receber as novidades da nossa Super Condá!


Fale conosco

Entre em contato conosco, envie suas sugestões.

(49) 3323-5177
(49) 3323-2122