Facebook
FoneFone: (49) 3323-5177 | (49) 3323-2122

CF 2019, Fraternidade e Políticas Públicas.

E nesta quarta-feira, tem inicio a Quarta-feira de cinzas, com a abertura da campanha da Fraternidade,  que este ano trata do tema Fraternidade e Políticas Públicas.

O profeta Isaías inspira o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27).

Segundo o bispo D. Odelir Magri, todos os anos, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresenta a Campanha da Fraternidade (CF) como caminho de conversão quaresmal.

O texto da Campanha da Fraternidade está fundamentado em três importantes pilares (ver, julgar e agir), e foi pensado para despertar o desejo da participação em Políticas Públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja, para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade. D. Odelir enfatiza a visão de política publica, e a importância do Cristão estar envolvido na busca da qualidade de vida.

O bispo enfatiza que a Campanha da Fraternidade provoca o Cristão a ser protagonista na comunidade onde está envolvido.

Também nesta quarte foi realizada na Catedral Santo Antonio, Aalém da abertura oficial da Campanha da Fraternidade, a celebração de inicio da Quaresma que se estenderá até o Domingo de Ramos, anterior ao Domingo de Páscoa.

De acordo com o bispo D. Odelir Magri, durante os quarenta dias que precedem a Semana Santa e a Páscoa, os cristãos dedicam-se à reflexão, a conversão espiritual e se recolhem em oração e penitência para lembrar os 40 dias passados por Jesus no deserto e os sofrimentos que ele suportou na cruz.

Para o bispo, a quaresma é um tempo para refletir nossas atitudes e para onde estamos caminhando e ilustra que as atitudes de Jejum, Esmola e Oração, são como regras, instruções para a vivência Cristã.

A reflexão durante o período de quaresma só tem sentido se levar o Cristão a acreditar no Cristo ressuscitado, como único senhor, e seguir seus ensinamentos.

Por fim, a comunidade é a palavra que liga a Campanha da Fraternidade e a Quaresma, onde o Cristão, discípulo é chamado a servir



NEWSLETTER

Assine a nossa newsletter para receber as novidades da nossa Super Condá!


Fale conosco

Entre em contato conosco, envie suas sugestões.

(49) 3323-5177
(49) 3323-2122