Facebook
FoneFone: (49) 3323-5177 | (49) 3323-2122

Chape vence na estreia do Brasileiro Sub-20

A Chapecoense fez grande estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20, na tarde desta quarta-feira (4), na Arena Condá. Com uma atuação convincente o Verdão venceu a Ponte Preta por 3 a 1, em tarde inspirada dos atacantes. Alan marcou duas vezes e Miullen fechou o placar.

O jogo

A jogo começou um pouco morno, sem muitas jogadas agudas, mas aos poucos o Verdão foi crescendo na partida. A primeira grande oportunidade apareceu aos 23 minutos, quando Miullen recebeu em profundidade, passou pelo goleiro e finalizou, mas o zagueiro da Ponte Preta afastou a bola em cima da linha. Até que aos 28 minutos, Miullen fez boa jogada pela direita e cruzou para Alan abrir o placar.

Foto: Sirli Freitas/Chapecoense
              Foto: Sirli Freitas/Chapecoense

Na segunda etapa o adversário melhorou e empatou o jogo aos 10 minutos com o camisa 10, Camilo. A Chape não se abalou com o gol sofrido. Sete minutos após o empate Cata cobrou falta na cabeça de Alan e o camisa 9 colocou os donos da casa novamente na frente do marcador. A Chape aproveitou o bom momento e, aos 19 minutos, Miullen recebeu em profundidade, dominou no peito e chutou cruzado para marcar o terceiro.

Avaliação do treinador

O técnico Fabinho mandou a campo uma equipe totalmente modificada, já que muito atletas da categoria jogaram ontem, pelo Brasileirão de Aspirantes. Mas o grupo deu resposta extremamente positiva, segundo o treinador.

“Entramos com uma equipe muito diferente da que vem atuando, inclusive com atletas mais novos, do sub-17. Mas todos estão de parabéns pelo trabalho apresentado. A equipe se portou bem, fez um grande jogo. No pior momento da partida, que foi quando sofremos o empate, eles assimilaram bem e não perderam a cabeça e construíram a vitória. Quem mais tem a ganhar é a Chapecoense. Demonstramos que temos um grupo muito qualificado.”

Além do gol, Miullen deu assistência para o primeiro gol da Chape | Foto: Sirli Freitas/Chapecoense
Além do gol, Miullen deu assistência para o primeiro gol da Chape | Foto: Sirli Freitas/Chapecoense
Próximos compromissos

A Chape volta a campo pelo Brasileiro apenas no dia 18, contra o Fluminense, já que folga na segunda rodada. Enquanto isso, foco total no Catarinense. Na próxima segunda-feira (9), às 13h30, a Chape recebe o Avaí pelo primeiro jogo da semifinal do Estadual.

Por Rafael Bressan/Chapecoense



NEWSLETTER

Assine a nossa newsletter para receber as novidades da nossa Super Condá!


Fale conosco

Entre em contato conosco, envie suas sugestões.

(49) 3323-5177
(49) 3323-2122