Facebook
FoneFone: (49) 3361-3110

Comarca de Chapecó realiza audiências via videoconferência.

E a partir desta segunda-feira, 17, comarca de Chapecó realiza audiências via Videoconferências. Com televisores conectados à internet, os presidiários participarão de uma sala montada especificamente para este fim dentro da Penitenciária Agrícola de Chapecó.

Do outro lado, no gabinete, com a mesma estrutura tecnológica, estarão o juiz, promotor, assessoria e estagiários.

O advogado do apenado pode participar em qualquer um dos locais.

Dessa forma, evita-se o translado dos presos até o fórum gerando, assim, economia e mais segurança.

Uma sala de videoconferência foi criada para uso exclusivo das audiências no site do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Utilizando de senha, uma das partes pode agendar a conversa através de um calendário oferecido pelo sistema de computador que organizará os dias e horários entre segunda e sexta-feira, das 13h às 18h.

Essas audiências servem para rever regressão/progressão de pena, possibilidade de trabalhar, saídas temporárias e demais direitos que o preso tem.

A Penitenciária Industrial e os Presídios Feminino e Masculino também receberão equipamentos, nos próximos dias, para montar a sala de videoconferências.

Futuramente, o projeto poderá ser utilizado para mutirões e também ser estendido para unidades prisionais de outros estados.



NEWSLETTER

Assine a nossa newsletter para receber as novidades da nossa Super Condá!


Fale conosco

Entre em contato conosco, envie suas sugestões.

(49) 3323-5177
(49) 3323-2122