Facebook
FoneFone: (49) 3323-5177 | (49) 3323-2122

FESC defende prorrogação do inicio da vigência das novas normativas do leite

A Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina (Faesc) solicitou ao Ministério da Agricultura a postergação por mais dois anos do início da vigência das normativas do leite 76 e 77, que entrariam em vigor no próximo dia 30 de maio.

As instruções trazem os regulamentos técnicos para identidade e qualidade do leite cru, do leite pasteurizado e do leite pasteurizado tipo A.

Também tratam dos novos critérios para obtenção de leite de qualidade e seguro ao consumidor e que englobam desde a organização da propriedade, instalações e equipamentos, até a formação e qualificação dos produtores rurais, o controle sistemático de mastites, entre outros assuntos.

Por outro lado, a sugestão da Comissão Setorial do Leite é de propor um plano de recuperação e não de exclusão aos produtores de leite que – após a média móvel de três meses – apresentarem inconformidades e não atingirem os novos padrões de qualidade.

O Presidente da FAESC, José Zeferino Pedroso, sustenta que as exigências das Instruções Normativas 76 e 77 são impraticáveis em face da atual realidade do leite brasileiro.



NEWSLETTER

Assine a nossa newsletter para receber as novidades da nossa Super Condá!


Fale conosco

Entre em contato conosco, envie suas sugestões.

(49) 3323-5177
(49) 3323-2122