Facebook
FoneFone: (49) 3323-5177 | (49) 3323-2122

HÁ QUATRO MESES PRESO, DEPUTADO JOÃO RODRIGUES RETOMA MANDATO PARLAMENTAR

Após quatro meses preso, o deputado João Rodrigues (PSD), deixou o presídio da Papuda na manhã desta segunda-feira (11), para retornar ao seu mandato na Câmara dos Deputados.

A permissão para voltar ao trabalho foi deferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Roberto Barroso, que atendeu ao pedido da defesa do parlamentar. A informação foi noticiada com exclusividade pelo jornalista Marcelo Lula, do Grupo Condá de Comunicação, na última quinta-feira (6).


(Foto: Divulgação)

A defesa de João Rodrigues contestou o fato de ele estar em regime fechado, quando o cumprimento da pena deveria ser no regime semiaberto. Na decisão, o ministro deferiu a liminar para que o deputado fosse posto em uma unidade compatível com o regime fixado, ou seja, o semiaberto, ou em uma unidade onde possa usufruir dos benefícios do regime a qual foi condenado, a critério do Juízo da Execução.

Após tomar conhecido oficial da decisão do ministro Barroso, a juíza Leila Curi determinou a transferência do deputado para uma nova ala do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Curi pede ainda que, Barroso determine a carga horária, itinerário e as atividades as quais o deputado estará liberado a realizar no parlamento.

Conforme o blog do jornalista Marcelo Lula, a partir de agora, o deputado ficará na ala C do bloco V, que é destinada ao cumprimento da pena no regime semiaberto.

Já no gabinete, o deputado federal gravou um vídeo falando sobre o seu retorno.

“Como é bom ver a liberdade, ver o sol. Como é bom estar de volta ao nosso trabalho, ao nosso gabinete, que atende a muitos prefeitos, tantos amigos de todo o estado”, disse.

Assista ao vídeo:

Condenado 

Por determinação do Supremo Tribunal Federa (STF), João Rodrigues foi condenado a cinco anos e três meses de prisão em regime semiaberto.

Ouça a entrevista exclusiva concedida ao jornalista Mercelo Lula.



NEWSLETTER

Assine a nossa newsletter para receber as novidades da nossa Super Condá!


Fale conosco

Entre em contato conosco, envie suas sugestões.

(49) 3323-5177
(49) 3323-2122