Facebook
FoneFone: (49) 3323-5177 | (49) 3323-2122

Ministro da Casa Civil, Onix Lorenzoni, exonera servidores comissionados

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni exonerou nesta quinta-feira (3) todos os servidores de cargos comissionados e de confiança do ministério comandado por ele. A portaria que determina as exonerações foi publicada em edição desta quinta-feira (3) do “Diário Oficial da União”.

Na quarta-feira (2), Onyx já havia informado a imprensa de que realizaria as exonerações. Segundo ele, a ação tem o objetivo de “despetetizar” a máquina do Estado, que de acordo com o governo foi “aparelhada” ao longo dos últimos anos.

“Ao longo dos últimos 14 anos ninguém aqui engenhou de achar que não houve um aparelhamento ideológico da estrutura de Estado. Então, que governo nós vamos fazer de centro-direita, de uma aliança liberal-conservadora, se nós não tivermos coragem de dizer – Amigo, a tua ideia é socialista, comunista, volta pro seu órgão. Nos deixa aqui fazer aquilo que a sociedade nos legitimou”.

A portaria publicada nesta quinta no Diário Oficial da União não informou o número de servidores exonerados, mas segundo informações do próprio Onyx Lorenzoni, cerca de 320 comissionados deixarão seus cargos.



NEWSLETTER

Assine a nossa newsletter para receber as novidades da nossa Super Condá!


Fale conosco

Entre em contato conosco, envie suas sugestões.

(49) 3323-5177
(49) 3323-2122