Facebook
FoneFone: (49) 3361-3110

Ministro da Infraestrutura, Tarcisio Gomes Freitas, cumpre agenda em santa Catarina

O Ministro da Infraestrutura, Tarcisio Gomes Freitas, cumpre agenda em santa Catarina, onde inaugura trecho de revitalização da BR 470, e participa de Encontro do fórum Parlamentar Catarinense.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) liberou para o trânsito um trecho de aproximadamente oito quilômetros da obra de duplicação da BR-470 para 2020, entre Gaspar e Ilhota.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, liderou o ato, acompanhado pelo governador de Santa Catarina, Carlos Moisés.

Fala que a prioridade do Governo Federal em SC são 470, 282 e 280. A 470 prioridade n1.

Modelo do Governo Federal é duplicar rodovias com recursos do DNIT e depois entregar para a iniciativa privada, barateando os pedágios.

Depois da vistoria na BR-470, o governador e o ministro seguiram para a reunião do Fórum Parlamentar Catarinense, em Itajaí.

À tarde, eles participam da inauguração do Berço 4 do Porto de Itajaí.

A agenda de hoje ainda prevê uma vistoria no Contorno Viário da Grande Florianópolis.

Por fim, o ministro visitará as obras de acesso ao novo Aeroporto de Florianópolis e do próprio terminal. Arrematado em 2017,  na quarta rodada de concessões aeroportuárias do Governo Federal, pelo Consórcio Zurich International Airport AG, o terminal será inaugurado em outubro de 2019.

O novo aeroporto terá 49 mil metros quadrados e capacidade para movimentar 8 milhões de passageiros por ano. O investimento total da concessionária, durante os 30 anos de concessão, será  de cerca de R$ 1 bilhão.

O ministro anunciou hoje em Santa Catarina que os Aeroportos de Joinville e Navegantes estarão no Sexto Lote de concessões que será lançado no ano que vem, segundo ministro.



NEWSLETTER

Assine a nossa newsletter para receber as novidades da nossa Super Condá!


Fale conosco

Entre em contato conosco, envie suas sugestões.

(49) 3323-5177
(49) 3323-2122