CONTATO

  • (49) 3323-5177
  • (49) 3323-2122
  • (49) 3323-0516

Destaque

Fotografia destaque

14/11/2017

Chape vence o Santos por 2 a 0 e abre oito pontos do Z-4. Os gols do verdão foram marcados por Wellington Paulista e Arthur Caike

Últimas
da
Chape

Justiça condena Cleidenara Weirich

Notícia postada em 31/08

Nesta quarta-feira a Primeira Vara Federal de Chapecó sentenciou os envolvidos na operação Manobra de Osler da Polícia Federal.

A manobra de Osler apurou irregularidades praticadas no período de 2014 a 2016 no sistema Único de Saúde.

A denuncia foi apresentada pelo Ministério Público Federal e teve por objeto o desvio de recursos públicos do USS em Chapecó.

Os recursos teriam sido direcionados à Clinica de ortopedia e Medicina Hiperbárica Dr. Machado, que tem como sócio de Josemar Weirich.

O valor foi superior a R$ 2 milhões de reais.

Foram envolvidos na manobra de Osler, a ex-secretária da saúde, Cleidenara Weirich, o esposo da Cleidenara, Josemar Weirich, o sócio de Josemar, Carlos Alberto Machados dos Santos; o então secretário da executivo da Amosc, Paulo Utzig; e as servidoras Gilvana Teresinha Mossi Schneider e Geisa Muller de Oliveira.

Na sentença a justiça federal absolveu as servidoras Gilvana Teresinha Mossi Schneider e Geisa Muller de Oliveira, e o secretário executivo da Amosc, Paulo Utzig.

Foram condenados, por crime de peculado Josemar Weirich, condenado a 8 anos e 10 meses em regime inicialmente fechado.

Por associação criminosa, o sócio de Josemar, Carlos Alberto Machados dos Santos, condenado a 8 anos de reclusão.

Já a ex-secretária Cleidenara Weirich foi condenada a 10 anos, 2 meses e 18 dias em regime inicialmente fechado.

A ex secretária ao lado de Josemar Weircih e Carlos Alberto Machado dos Santos, também deverão devolver aos cofres públicos o valor de cerca de R$ 2 milhões reais e pagar as custas processuais.

A justiça Federal também encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral o pedido de cassação dos direitos políticos a vereadora eleita, Cleidenara Weirich.

Conteúdo disponível sob Licença Creative Commons     |     Desenvolvido por Infoway Soluções em Informática