CONTATO

  • (49) 3323-5177
  • (49) 3323-2122
  • (49) 3323-0516

Destaque

Fotografia destaque

26/09/2017

Chuva com granizo causa alagamentos em Xaxim, Xanxerê e Ponte Serrada. Chapecó não registrou ocorrências por causa da chuva...

Últimas
da
Chape

Brasil amplia exportações do agronegócio

Notícia postada em 13/09

As duas primeiras semanas do mês de setembro registraram superávit de mais de um bilhão e 300 milhões de dólares nas balanças comerciais brasileiras.

O resultado positivo foi por conta das exportações, no valor de quatro bilhões e meio de dólares, e importações, no valor de mais de três bilhões de dólares.

O resultado para o ano de 2017 já chega a 150 bilhões e meio de dólares nas exportações e as importações já somam pouco mais de 101 bilhões e meio de dólares, com saldo positivo de quase 50 bilhões.

Se comparado ao mês de setembro do ano passado, o crescimento com as exportações em setembro deste ano foi de 21,2%, devido ao aumento nos embarques de produtos básicos, como soja e milho em grãos, minério de cobre e de ferro e carnes, e de manufaturados.

Em contrapartida, caíram em 4,7% as vendas de produtos semimanufaturados, como ferro e aço, celulose, manteiga e óleo de cacau.

Nas importações, a média diária até a segunda semana deste mês ficou 11,5% acima da média do mês de setembro do ano passado, o equivalente a mais de 636 milhões de dólares.

Em relação a agosto deste ano, houve crescimento nas importações de 5,5% na compra de adubos e fertilizantes, alumínio e obras, equipamentos mecânicos, químicos orgânicos e inorgânicos e equipamentos eletroeletrônicos.

Os dados são do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

Conteúdo disponível sob Licença Creative Commons     |     Desenvolvido por Infoway Soluções em Informática