Facebook
FoneFone: (49) 3323-5177 | (49) 3323-2122

PL regulamenta organização básica do Corpo de Bombeiros

O governador Eduardo Moreira encaminhará Projeto de Lei à Assembleia Legislativa sobre a organização básica do Corpo de Bombeiros, consolidando a sua emancipação da instituição da Polícia Militar, aprovada em 2003.

O anuncio foi feito pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior.

Com a concretização do sonho de emancipação do Corpo de Bombeiros Militar, em junho de 2003, através de emenda à Constituição, o então governador Luiz Henrique da Silveira e o vice Eduardo Pinho Moreira permitiram especial expansão no atendimento aos municípios catarinenses, além é claro, da autonomia operacional, administrativa, orçamentária e financeira da corporação.

Em Chapecó, de acordo com o comandante da terceira região de Bombeiros Militar, Coronel Luis Carlos Balsan, a regulamentação da Lei é fundamental para a organização da Corporação em Santa Catarina.

A promulgação desta lei, ilustra Balsan, não implicará em despesas adicionais ao Governo do Estado, mas impactará significativamente no Corpo de Bombeiros Militar, chancelando em definitivo a sua emancipação.

O comandante Balsan tem sido uma dos lideres no movimento para a emancipação dos Bombeiros Militar, e a regulamentação vem premiar todo um trabalho da Corporação.



NEWSLETTER

Assine a nossa newsletter para receber as novidades da nossa Super Condá!


Fale conosco

Entre em contato conosco, envie suas sugestões.

(49) 3323-5177
(49) 3323-2122