Facebook
FoneFone: (49) 3361-3110

Prefeito Luciano Buligon lança Movimento Lixo Zero

O Prefeito Luciano Buligon lançou nessa terça-feira, o Movimento Lixo Zero, que consiste no máximo aproveitamento e correto encaminhamento dos resíduos recicláveis e orgânicos.

O Projeto também visa a redução ou mesmo o fim do encaminhamento desses materiais para os aterros sanitários ou para a incineração.

Presidente do Instituto Lixo Zero, Rodrigo Sabadini, uma gestão Lixo Zero é aquela que não permite que ocorra a geração do lixo, que é a mistura de resíduos recicláveis, orgânicos e rejeitos.

O Projeto vai envolver todas as secretarias, para atingir toda a população Chapecoense.

O Lixo Zero atingirá a população urbana e rural, no qual o indivíduo passa a refletir e se tornar consciente dos caminhos e finalidades de seus resíduos antes de descartá-los.

O prefeito Luciano Buligon, ilustra a geração do lixo em Chapecó, e a importância da destinação correta do lixo, assim como a reutilização do lixo orgânico para como meio de agregar renda..

Buligon destaca o Movimento Lixo Zero como ferramenta para o enfrentamento do lixo nas vias públicas e resgata os recentes alagamentos, o caso do Bairro Líder onde a galeria foi bloqueada por um palet.



NEWSLETTER

Assine a nossa newsletter para receber as novidades da nossa Super Condá!


Fale conosco

Entre em contato conosco, envie suas sugestões.

(49) 3323-5177
(49) 3323-2122