Facebook
FoneFone: (49) 3361-3110

Secretaria da Educação faz avaliação institucional com a comunidade escolar em Santa Catarina

A Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina (SED) lança uma iniciativa para aperfeiçoar os processos de planejamento e gestão. Entre os dias 1 e 7 de julho de 2019, a comunidade escolar irá responder online a Avaliação Institucional na Rede Pública Estadual da Educação Básica, com o objetivo de identificar áreas carentes de adequado investimento institucional, o que envolve recursos humanos, materiais e financeiros, para apontar os setores que demandam melhorias.

Voltadas para a dimensão da Ambiência Escolar, 16 questões foram elaboradas para professores, corpo administrativo das escolas, alunos e pais responderem, a partir de quatro eixos: as Políticas Pedagógicas, o Clima Organizacional, a Infraestrutura e a Política de Gestão. Os alunos do ensino fundamental e séries iniciais, do 1º ao 5º ano, responderão o questionário com os familiares.

Cada um dos eixos da Avaliação Institucional subdivide-se em indicadores, que permitirão à Secretaria de Educação avaliar semestralmente a percepção da comunidade escolar sobre sua própria unidade. O foco é orientar o melhor planejamento de políticas públicas e ações nas escolas.

O questionário, que estará disponível a partir do dia 1 de julho na página inicial do site www.sed.sc.gov.br, poderá ser acessado por alunos munidos de número de matrícula, por professores e equipe administrativa com o número do CPF e por pai ou responsável de alunos com o número da matrícula e o CPF que estiver cadastrado junto à escola.

Saiba mais em http://sed.sc.gov.br/informacoes-educacionais/30315-avaliacao-institucional-2019



NEWSLETTER

Assine a nossa newsletter para receber as novidades da nossa Super Condá!


Fale conosco

Entre em contato conosco, envie suas sugestões.

(49) 3323-5177
(49) 3323-2122