Facebook
FoneFone: (49) 3361-3110

Vereador Fidélis perde mandato

Durante pronunciamento na Tribuna do Legislativo, o vereador, Neuri Mantelli, questionou o presidente da casa, por não dar publicidade a uma sentença da justiça, ao vereador licenciado, Aristide Fidelis, quando presidente da Câmara em 2006.

Fidélis foi condenado a 5 anos em regime semi aberto, perda dos direitos políticos, a devolução de R$ 10 mil reais aos cofres públicos, e 3 anos sem contratos com o poder publico, por improbidade administrativa, por ter nomeado Luciano Buligon, procurador do município, sem concurso publico.

Buligon posteriormente foi cedido a Câmara, onde assumiu a procuradoria. Buligon fez a defesa na justiça, e foi absolvido.

 

Em Nota liberada a imprensa, na tarde de hoje, o presidente do Poder Legislativo de Chapecó, vereador Ildo Adão Antonini, informa que recebeu notificação do Tribunal de Justiça, referente à condenação do vereador licenciado Arestide Fidelis por ato de improbidade administrativa.

Após recebimento do comunicado, a presidência da Câmara Municipal solicitou parecer ao departamento jurídico da Casa e também enviou correspondência a Arestide Fidelis na segunda-feira (21).

O vereador licenciado tem prazo de cinco dias, após o recebimento do documento, para manifestar-se.



NEWSLETTER

Assine a nossa newsletter para receber as novidades da nossa Super Condá!


Fale conosco

Entre em contato conosco, envie suas sugestões.

(49) 3323-5177
(49) 3323-2122